História de Lambari d`Oeste

O local onde está situado o município de Lambari d’Oeste já foi conhecido por Gleba Cerejeira, tendo sido adquirido e loteado pela família Fidelis.


A denominação Lambari surgiu a partir de 1956, através de Luíz Vitorazzi, um dos fundadores da localidade. Em tempos difíceis, de abertura da mata e escassez de mercadorias.


O pioneiro Vitorazzi utilizou-se de todos os recursos para dar conforto e alimento aos seus familiares e, em certa ocasião, ao derrubar uma árvore sobre um riacho encontrou enorme quantidade de peixes (lambaris), municiou-se da melhor maneira possível, e pescou o que pode. A partir dessa época o sr. Luíz Vitorazzi denominou o curso d’água de Ribeirão Lambari.


Algum tempo depois, a Colonizadora Rio Branco oficializou a denominação do córrego Lambari, incluindo-o nos mapas cartográficos que caracterizam esta porção territorial oestina. Por muitos anos o lugar ficou conhecido por Vilarejo do Lambari.


Em 20 de dezembro de 1991, através da Lei Estadual nº 5.914, foi criado o município de Lambari d’Oeste. O termo "d’Oeste", foi acrescentado para diferenciá-lo de outro município existente no Estado de São Paulo.

 

English - HISTORY

The place is situated in the municipality of Lambari d‘Oeste has been known for Gleba Cherry, was acquired by the family and loteado Fidelis.


The name came Lambari from 1956 through Luíz Vitorazzi, one of the founders of the town. In hard times, opening the forest and scarcity of goods.


Pioneer Vitorazzi we used all the resources to provide comfort and sustenance to their families and, on occasion, to cut down a tree on a creek found huge quantities of fish (minnows), and communicated to the best possible way, and fished they can. Since then Mr.. Luíz Vitorazzi called the stream of Ribeirão Lambari.


Some time later, the Rio Branco Settlers officially the name of the stream Lambari, including it in cartographic maps that characterize this portion territorial oestina. For many years the place became known as the Town Lambari.


On December 20, 1991, through the State Law No. 5914, was created the city of Lambari d‘Oeste. The term "d‘Oeste", was added to differentiate it from other existing in the municipality of Sao Paulo.

Español - HISTORIA

El lugar está situado en el municipio de Lambari d‘Oeste ha sido conocido por Gleba Cherry, fue adquirida por la familia y Fidelis loteado.


El nombre surgió a partir de 1956 a través de Lambari Vitorazzi Luíz, uno de los fundadores de la ciudad. En tiempos difíciles, la apertura de los bosques y la escasez de bienes.


Pioneer Vitorazzi hemos utilizado todos los recursos para ofrecer comodidad y sustento a sus familias y, en ocasiones, para cortar un árbol sobre un arroyo encontraron grandes cantidades de pescado (peces pequeños), y comunicada a la mejor manera posible, y la pesca que pueden. Desde entonces el Sr.. Luiz Vitorazzi llamada corriente de Ribeirão Lambari.


Algún tiempo después, los colonos de Rio Branco oficialmente el nombre de la corriente de Lambari, incluida en los mapas cartográficos que caracterizan a esta oestina territorial de la porción. Durante muchos años el lugar fue conocido como el Lambari Town.
En diciembre 20 de 1991, a través de la Ley N º 5914 del Estado, se creó la ciudad de Lambari d‘Oeste. El término "d‘Oeste", se añadió para diferenciarlo de otros existentes en el municipio de Sao Paulo.